Este blog é destinado a divulgar informações e a debater questões sobre as passagens de Darwin pelo Brasil em 1832 e em 1836. Estarão disponíveis imagens, textos, material audiovisual, links etc relativos à minha vinda à América do Sul, particularmente ao Brasil.

sábado, 10 de outubro de 2009

Darwin no Brasil

Sou Charles Darwin e você pode ver minha imagem ao lado, quando eu estava na faixa dos vinte anos e fiz a viagem de volta ao mundo com o Beagle. Como você pode perceber eu era um cara elegante e simpático!
Este blog é destinado a divulgar informações e a debater questões sobre as minhas passagens pelo Brasil em 1832 e em 1836. Estarão disponíveis imagens, textos, material audiovisual, links etc relativos à minha vinda à América do Sul, particularmente ao Brasil. Entre as iniciativas que serão apresentadas e discutidas aqui está o projeto Caminhos de Darwin que surgiu no Estado do Rio de Janeiro e já se espalhou para Cabo Verde e Uruguai.
Convido você a contribuir com este blog por meio de seus comentários ou enviando informações, fotos, documentos, textos e outros materiais digitalizados para o email: charlesdarwinbrasil@gmail.com

Um comentário:

  1. Ola flavio,

    Chamo-me Grazielle Rodrigues, sou historiadora da administração de Fernando de Noronha, e juntamente com Marieta Borges, somos responsáveis pelo programa de resgate documental da Ilha. Realizando buscas na internet encontramos o seu bloguer. Queremos falar com você. Há a possibilidade em enviarmos um contato de telefone para nosso email institucional?
    grazielle.nascimento@noronha.pe.gov.br
    Aguardamos o seu contato.
    Cumprimentos

    Grazielle

    ResponderExcluir